Simpósio realizado pela OAB-CE reúne especialistas para debater Advocacia Extrajudicial de Alta Performance
No último dia 1 de agosto, a Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB Ceará, em parceria com a ESA-CE, e apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Ceará (IBDFAM-CE), realizou o Simpósio – Advocacia Extrajudicial de Alta Performance no plenário da seccional cearense. O evento foi gratuito, solicitando apenas a entrega de 2 kg de alimento não perecível para doação, e contou com a participação de persos profissionais da área jurídica.
Na abertura do evento, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, destacou a importância do evento para a advocacia. “ Reforço nosso compromisso em continuar promovendo eventos que agreguem valor à nossa classe e contribuam para o aprimoramento profissional dos advogados e advogadas cearenses. É uma oportunidade ímpar para discutirmos temas cruciais para a advocacia extrajudicial”, disse.
O presidente da Comissão, Sávio Sá, comentou que o simpósio foi um momento de aprendizado e networking, essencial para o desenvolvimento profissional. “O evento proporcionou um rico intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes. As discussões promovidas pelos palestrantes foram extremamente enriquecedoras, contribuindo para o aprimoramento da prática extrajudicial dos advogados presentes” , afirmou.
O simpósio foi pidido em quatro painéis temáticos, abordando aspectos essenciais da advocacia extrajudicial. A primeira palestra abordou sobre “Tabelionato de Notas” e contou com as palestras das oficialas e registradoras públicas Ana Cândida Araújo e Ana Karina Mathias, que, também, é presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral do IBDFAM-CE.
Na sequência, o painel 2 trouxe como tema principal o registro de imóveis e contou com a explicação do presidente da Comissão, Sávio Sá, e do advogado e doutorando em Direito Constitucional com ênfase e Direito Privado pela Unifor, Thales Machado.
O painel 3 colocou no centro dos debates o tema “Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) com a tabeliã e registradora civil, Camila Fernandes, e o advogado e membro da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-CE, Pedro Peixoto.
E encerrando a programação, o painel 4, ministrado pela advogada extrajudicial Candice Benevides e pela advogada e assessora jurídica Larissa Tomaz, debateu sobre Sistemas Extrajudiciais.
Participaram da mesa: o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o presidente da Comissão, Sávio Sá, a 1º vice-presidente da Comissão, Candice Benevides, a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Ceará (IBDFAM-CE) e conselheira estadual da OAB-CE, Gabriela Lima, e os palestrantes do evento, Ana Karina Mathias, Ana Cândida Araújo, Thales Machado, Camila Fernandes, Pedro Peixoto, e Larissa Tomaz.