Presidência do CNMP comunica a assinatura de protocolo de intenções para realização de pesquisas jurídicas e compartilhamento de informações e experiências
Nesta terça-feira, 12 de novembro, durante a 17ª Sessão Ordinária de 2024 do Conselho Nacional do Ministério Público, o presidente do CNMP, Paulo Gonet, comunicou ao Plenário que, no último dia 6, a Presidência da instituição assinou protocolo de intenções com o site de pesquisa jurídica Jusbrasil para promover a realização de pesquisas, compartilhamento de informações e troca de experiências para análise de informações processuais públicas.
Gonet destacou que “a ampliação da capacidade de pesquisa e análise dos dados jurídicos constitui um passo crucial para o aprimoramento da atuação do Ministério Público, permitindo uma compreensão mais profunda das questões sociais, econômicas e jurídicas que afetam a sociedade, o que possibilita uma atuação mais assertiva e informada”.
O protocolo pretende possibilitar a análise de padrões do sistema de Justiça pelo CNMP, a partir dos dados compartilhados, de modo a aprimorar a gestão em todo Ministério Público, em especial, informações processuais relativas à primeira infância e casos de improbidade administrativa.
Assinaram o protocolo de intenções o secretário-geral do CNMP, Carlos Vinicius Alves Ribeiro, e os representantes do Jusbrasil Luiz Paulo Bacellar e Pedro Colombini.
Notícia relacionada
CNMP assina protocolo de intenções para realização de pesquisas jurídicas e compartilhamento de informações e experiências